Baixo Precision – Thiago Lima

Além de trabalhar com dedicação e entusiamo na Guitar Gear, Thiago Lima toca em uma banda chamada The Divorce Factory, onde faz covers de punk rock tentando honrar o legado dos pioneiros Dee Dee Ramone, Paul Simonon e Klaus Flouride. Seu instrumento é um Squier Precision Bass 1995 chamado Douglas, que está em constante mutação.

Até agora, as modificações incluem os controle de VOLUME e TONE, que foram removidos, restando somente um potenciômetro push-pull fazendo a função de desligar e ligar o circuito, alternando entre OFF e MAX. Pra cobrir o buraco do outro potenciômetro foi usado um parafuso. Os pinos da correia foram trocados por ganchos, para a utilização de uma corrente no lugar de uma correia comum. E o próprio Thiago improvisou um porta-palhetas fixado com parafusos no corpo do instrumento.

Mas o ponto alto sem dúvida é o captador Nordstrand NP4A que deixou o baixo com um som poderoso e agressivo, como seu dono queria. Essa modificação certamente é definitiva, nisso o Thiago não mexe mais!